quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Segredos Profundos!

10 de fevereiro (Bloomberg) - Uma via antiga Jerusalém passou por peregrinos cristãos 1.500 anos foi descoberto na Cidade Velha, confirmando a autenticidade de um mapa de mosaico de uma igreja, na Jordânia, Autoridade de Antiguidades de Israel disse hoje.

Os restos do que foi outrora um dos grandes da cidade, ruas movimentadas foi descoberto, segundo arqueólogos. Outros edifícios importantes no mapa foram encontrados ao longo dos anos, ou sobreviveram até hoje, incluindo a Igreja do Santo Sepulcro, onde a tradição diz que Jesus foi crucificado.

"A uma profundidade de 4,5 metros abaixo do nível da rua de hoje, para nossa grande entusiasmo que descobrimos as lajes de grandes dimensões que a rua pavimentada", Ofer Sion, diretor da escavação para a entidade, disse em um comunicado enviado por email.

A escavação, parte de uma renovação da área, começaram há três semanas ea rua foi descoberto no início desta semana, disse o porta-voz da Autoridade Yoli Shwartz.

A descoberta será abordado novamente uma vez que o trabalho está terminado, ela disse em uma entrevista por telefone. Também foi descoberto na escavação foram vasos de cerâmica, moedas e cinco pequenos pesos de bronze quadrado que os lojistas utilizada para a pesagem dos metais preciosos.

O mapa de Madaba é um mosaico de uma igreja em Madaba, Jordânia que mostrava sites cristãos na terra de Israel.

Para contatar o repórter desta história: Gwen Ackerman em Jerusalém gackerman@bloomberg.net
Sugira uma tradução melhor

Um comentário:

  1. Incrível como tem tesouros escondidos sob a terra, E alguns, sob cabeças que nem se pode sonhar que existam. Que a paz esteja em ambas colunas...

    ResponderExcluir